O aplicativo Minha Vaga!, desenvolvido pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG) em parceria com a Secretaria da Retomada (SER) do Governo de Goiás, ultrapassou a marca de 30 mil downloads e se aproxima dos 40 mil.
Segundo dados da SER, 26,1 mil pessoas já baixaram o aplicativo para sistemas Android e 11,1mil para iOS. Já são mais de 13 mil profissionais cadastrados na plataforma e mais de 29 mil candidaturas já foram realizadas desde o seu lançamento em 23 de novembro de 2023.
“Contratamos e já abrimos outra vaga”
O aplicativo já ofertou mais de 10 mil vagas em 823 empresas e em 34 municípios goianos. A facilidade em utilizar o aplicativo assim como a plataforma Rede Indica para a postagem das vagas é o que mais tem chamado a atenção dos usuários.
O gestor de pessoas Hamilton Costa trabalha em uma empresa de contabilidade e contou que a plataforma Rede Indica e o aplicativo Minha Vaga! facilitaram e aceleraram o processo de contratação. “Eu fiquei sabendo da plataforma quando eu estava passando pelo Centro e vi um anúncio em um dos prédios do governo”, conta. Ele procurou saber mais e logo postou uma vaga de auxiliar administrativo.
“No mesmo dia recebi currículos e no dia seguinte já estava fazendo entrevistas”, relata, e conta que o resultado foi tão positivo que já postou outra vaga. “Muito bom o portal, inclusive já recomendei”, completa.
Outra pessoa satisfeita com o Rede Indica é a administrativa Leidiana Oliveira. Ela trabalha em uma empresa de etiquetas e já fez três contratações por meio do Rede Indica e do Minha Vaga! e ainda está com uma vaga disponível para preencher. Ela ficou sabendo das ferramentas por meio do Sine Goiânia, que a orientou sobre como fazer a oferta gratuita online.
“Eu achei muito bom porque dá pra disponibilizar a vaga direto, não precisa ficar mandando pra nenhum lugar, enfim, e no mesmo dia já começamos a receber currículos”, relata.
A gerente de Recursos Humanos, Elaine Santos, já contratou duas pessoas e está com mais uma vaga aberta na plataforma, todas para uma rede de escolas em Goiânia. Ela ficou sabendo da plataforma Rede Indica por meio do diretor da rede e foi responsável por fazer a seleção de uma auxiliar de coordenação e de uma secretária. “Contratamos e já abrimos outra vaga para professor de Inglês”, relata.
Segundo ela, a resposta “é rápida. No mesmo dia que postamos [a vaga], já tem currículos cadastrados. Ela funciona e é bastante rápida. Deu certo e já estamos contratando”. A secretária contratada foi a Nicole Reis, de 24 anos, qu estava procurando emprego há seis meses.
A jovem relata que da sua candidatura até a contratação foram menos de 30 dias, incluindo todo o processo seletivo na própria empresa. “Eu fiquei sabendo do aplicativo pelo Google mesmo, procurando. Do momento que eu me candidatei, foi bem rápido: me inscrevi no começo do ano e já comecei a trabalhar em fevereiro”, relata.
“O aplicativo é fácil de mexer, ele é bem intuitivo. Recomendaria e já recomendei para outras pessoas”, avalia Nicole. Para ela, com a facilidade da plataforma, o candidato pode focar em se destacar. Ela dá dicas: “a questão de ser contratado ou não é sempre manter o currículo bem atualizado”.