Iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, os cursos serão ministrados nas unidades de Goiânia, Goianésia e Porangatu. O prazo para inscrição é de 14 a 29 de setembro
O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) lançou, hoje (sexta-feira, 13 de setembro), editais de cursos técnicos presenciais para as unidades de Goiânia, Goianésia e Porangatu. São 180 vagas distribuídas em cursos de Enfermagem, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho (confira, abaixo). Os interessados devem fazer a inscrição, que vai de 14 a 29 de setembro, no endereço eletrônico.
Para se candidatar é preciso ter a idade mínima de 17 anos, ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o segundo ou terceiro ano até o ato da matrícula, que será feita de 4 a 11 de outubro. O início das aulas está previsto para 14 de outubro.
Os editais do Cotec reservam 60% das vagas para estudantes advindos de escolas públicas, com renda familiar de até um salário-mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social, e/ou estudantes com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento. Os 40% (quarenta por cento) de vagas restantes são destinadas à comunidade em geral.
O Colégio Tecnológico de Goiás é uma rede de ensino profissionalizante gratuita do Governo de Goiás, sob a jurisdição da Secretaria de Estado da Retomada (SER) e do Programa Goiás Social, gerida, sob convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG).
Confira as vagas
Cotec Sebastião de Siqueira, Goiânia
Enfermagem (matutino): 30 vagas
Enfermagem (vespertino): 30 vagas
Segurança do trabalho (noturno): 30 vagas
Cotec Maria Sebastiana da Silva, Porangatu
Saúde bucal (noturno): 30 vagas
Enfermagem (noturno): 30 vagas
Otávio Lage, Goianésia
Segurança do Trabalho (noturno): 30 vagas