O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, vai promover a Semana do Crédito, em Jataí, no sudoeste goiano. O evento será realizado de 22 a 26 de abril, das 9 às 17 horas, na Câmara Municipal. Durante os cinco dias úteis, técnicos da Agência de Fomento estarão no município à disposição dos interessados para prestar informações sobre como pleitear um financiamento.
Segundo o presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, a instituição financeira está interiorizando suas ações e ofertando aos municípios goianos suas linhas de crédito. “Estamos levando nossas equipes de técnicos ao interior do Estado para mostrar que a Agência de Fomento tem várias linhas de crédito, com taxas de juros muito atrativas, inclusive tem linha com taxa zero”, afirmou.
São parceiros da Semana do Crédito de Jataí: Sebrae-GO, Associação Comercial e Industrial do município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Jataí.
Linhas de crédito
A GoiásFomento vai disponibilizar, em Jataí, quatro linhas de crédito principais. A linha Mais Crédito oferece valor de até R$ 21 mil, com financiamento destinado aos microempreendedores sem necessidade de garantia. Na GoiásFomento Investimento, o crédito é oferecido para a empresa investir na compra de equipamentos, reforma e aquisição de bens. O valor do financiamento pode ser parcelado em até 60 meses com 12 meses de carência.
Na linha de crédito GoiásFomento Giro, o parcelamento é de 24 meses com até três meses de carência, para reforçar o estoque da empresa e a aquisição de insumo para a produção. Já a GoiásFomento Turismo oferece crédito especial para financiar projetos turísticos, com limite de até R$ 2 milhões, taxa de juros de 5% ao ano mais INPC e carência de até 60 meses.
O diretor de Operações da GoiásFomento, Vinicius Luz, garante que a Agência vai promover ações, como essa de Jataí, em todas as regiões do estado. “É importante que o microempreendedor e o pequeno empresário tenham acesso mais facilitado a todas as linhas de financiamento da Agência, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado”, ressaltou.