Após edital, foi definida a concessão para um restaurante no terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, com a perspectiva de gerar 70 empregos diretos. O consórcio vencedor vai instalar uma cozinha especializada em carnes nobres na parrilla, um restaurante italiano e um bar especializado em alta coquetelaria. A expectativa é de abrir ao público ainda este ano.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o setor de bares e restaurantes teve um crescimento de 4,2% em 2024 e gerou um total de 230 mil empregos no Brasil. Ao todo, são 5,74 milhões de pessoas empregadas no setor no país. A média salarial no setor também teve um crescimento de 5,8%, atingindo uma média nacional de R$ 2.170.
Em Goiás, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor gerou 6.053 novos empregos em 2024. Segundo os dados mais recentes, de março de 2025, o Estado têm 141.659 pessoas empregadas no setor, um saldo positivo de 236 trabalhadores em relação ao mesmo mês do ano passado.
“Por determinação do governador Ronaldo Caiado, trabalhamos para alcançar o pleno funcionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A esplanada, para 2025, já está com agenda lotada. O Palácio da Música, as galerias, o museu, as bibliotecas; tudo está funcionando com a destinação correta. Falta agora só o terraço, que logo receberá um belo restaurante com a justa contrapartida para o Estado”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.